Câmara Municipal arrecada 80 lenços durante a campanha Outubro Rosa para pacientes da Santa Casa de Araras

O evento no Centro Cultural foi marcado por palestras sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero

A Campanha Outubro Rosa foi encerrada na noite da última terça-feira (30) no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” com a participação de um grande público na plateia. O evento foi marcado por palestras sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero e arrecadação de 80 lenços que foram entregues para pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Araras.

A primeira palestrante foi a ex-vereadora Magda Carbonero Celidorio que destacou a importância do auto-exame para identificar a doença logo no seu início. Magda descobriu o câncer de mama em 2012, na época precisou fazer a retirada de uma das mamas e atualmente faz acompanhamento periódico de sua saúde.

A segunda palestrante da noite foi a esteticista e micropigmentadora, Daiane Moreira Cerasomma, que falou sobre a possibilidade de realizar a micropigmentação da aréola do seio em mulheres mastectomizadas para a retomada da aparência da mama, por meio, de pigmentos em 3D.

Por fim, a ginecologista e obstetra, Dra. Rita de Cássia Camargo Preto Piscopo, falou sobre a prevenção do câncer de mama, de colo do útero, do auto-exame e do conhecimento do próprio corpo para poder identificar possíveis alterações, principalmente na mama.

O sucesso do evento foi sacramentado com a arrecadação de 80 lenços durante a campanha Outubro Rosa na Câmara Municipal de Araras para as pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Araras. A vereadora Deise Olimpio e o presidente do Rotary Club de Araras Alvorada, Adão Lopes, fizeram a entrega dos lenços para a enfermeira responsável pelo o setor de oncologia, Rosa Therezinha Rocha. “Eu agradeço a doação as nossas pacientes, sempre quando uma mulher começa o tratamento de quimioterapia nós entregamos um lenço de presente, pois sabemos que ao longo do tratamento ocorrerá a queda dos cabelos e assim elas poderão se sentir mais bonitas”, disse.

O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) foi uma das 170 pessoas que prestigiaram e interagiram com os palestrantes durante o evento.

Publicado em: 31/10/2018 18:22:37

Publicado por: Diretoria de Comunicação da CMA