Câmara aprova instalação de câmeras de segurança em escolas de Araras

A área externa também deverá possuir sistema de vigilância que permita o monitoramento da chegada dos alunos

O projeto que visa a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais e privadas, mantidas pela prefeitura de Araras foi aprovado na última segunda-feira (12), durante a 41ª sessão ordinária.

De autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), a lei prevê que o sistema de monitoramento seja permanente e que a vigilância eletrônica seja mantida funcionando ininterruptamente com gravação e armazenamento das imagens.

O monitoramento deverá contemplar os espaços internos das escolas como pátios, refeitórios e quadras. Exceto salas de aulas e vestiários. As áreas e vias que dão acesso às escolas também deverão possuir sistema de vigilância eletrônica que permita o monitoramento da chegada dos alunos. O controle das câmeras deverá ser feito pela Guarda Civil Municipal.

A vereadora Deise Olimpio explica a importância de garantir a segurança de quem frequenta as escolas. “As câmeras vão coibir ações de agentes delituosos e garantir a integridade e a segurança dos alunos e professores”, explica.

Publicado em: 13/11/2018 17:41:16

Publicado por: Diretoria de Comunicação da CMA