Câmara Municipal de Araras devolve quase 1 milhão de reais à prefeitura em 2018

Na terça-feira (27) o Legislativo enviou aos cofres do Executivo o montante de 171 mil reais

A Câmara Municipal de Araras devolveu na manhã de terça-feira (27), a quantia de 171 mil reais, aos cofres da prefeitura municipal. Somada as outras duas devoluções feitas este ano, uma no mês de maio no valor de 665.040,94 (seiscentos e sessenta e cinco mil, quarenta reais e noventa e quatro centavos) e outra em julho no valor de 160 mil reais, a Câmara devolveu neste ano de 2018, o total de 996.040,94 (novecentos e noventa e seis mil, quarenta reais e noventa e quatro centavos), chegando a quase um milhão de reais em recursos devolvidos.

O valor encaminhado aos cofres da prefeitura é resultado da racionalização implantada pela atual Mesa Diretiva logo no início do mandato, em janeiro de 2017, sem comprometer o funcionamento da Casa e nem o desempenho dos vereadores e servidores, cortando despesas com hora extra, uso de veículos, de celulares e de energia elétrica.

No ano passado o montante devolvido foi de 2.347,086,59 (dois milhões, trezentos e quarenta e sete mil, oitenta e seis reais e cinquenta e nove centavos), somado à quantia de 996.040,94 (novecentos e noventa e seis mil, quarenta reais e noventa e quatro centavos), deste ano, a atual Mesa Diretiva devolveu nos dois anos de mandato um total de 3,343,127.53 (três milhões, trezentos e quarenta e três mil, cento e vinte e sete reais e cinquenta e três centavos).

O presidente em exercício da Câmara, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), explica a importância de gerar economia e enviar a sobra dos recursos à prefeitura. “Estamos vivendo uma crise no Brasil inteiro, por isso, nós precisamos administrar com muito cuidado e sabedoria o dinheiro público, pois, a Câmara não produz nada para ter dinheiro, então precisamos economizar ao máximo para que o recurso seja devolvido ao Executivo e investido na nossa cidade para o bem da população”, explica.

Publicado em: 27/11/2018 15:48:32

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA