Filme Fulaninho comove público durante palestra sobre o ‘Dezembro Verde’ na Câmara Municipal

O médico veterinário, Caio Kühl de Assis, responsável pelo Canil Municipal de Araras, promoveu uma palestra
Visualize fotos

A Secretaria de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, promoveu na última quarta-feira (12) na Câmara Municipal de Araras um evento sobre o ‘Dezembro Verde’, projeto de lei da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que visa conscientizar às pessoas a não abandonar animais.

O evento contou com a presença das vereadoras Regina Noêmia Geromel Crrochel, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e do parlamentar José Roberto Apolari (PTB), além do Secretário Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, Carlos Cerri Junior, que esteve representando o prefeito municipal, Rubens Franco Junior (DEM).

As autoridades e as demais pessoas presentes na plateia se comoveram com a apresentação do filme curta metragem, Fulaninho, o cão que ninguém queria, o qual mostrou a trajetória de um cãozinho que foi abandonado nas ruas e depois de um período de sofrimento foi resgatado e terminou novamente nos braços de uma família. Mostrou também o ciclo do abandono e as crias indesejáveis que são descartadas no lixo. O objetivo foi mostrar a municipalidade sobre a importância da posse responsável dos animais e evitar abandonos. “Estou muito feliz com a realização deste evento, atendendo o projeto que propus nesta Casa de Leis e que foi aprovado por unanimidade pelos meus colegas vereadores, quero agradecer o Departamento de Meio Ambiente pela realização de várias atividades relacionadas ao ‘Dezembro Verde’ e gostaria de sugerir que o filme Fulanino seja levado às escolas, pois, as crianças gostam de animais e elas são multiplicadoras”, discursa.

O Secretário de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, Carlos Cerri Junior, disse que o ‘Dezembro Verde’ já faz parte do calendário de eventos do município de Araras e que a cada ano as atividades serão aprimoradas para cada vez mais conscientizar as pessoas para não abandonar seus animais. “Quero agradecer ao público, as autoridades e os protetores de animais aqui presentes neste evento e dizer que a ideia é informar sobre a importância da posse responsável e conscientizar a população que abandonar animais é crime ambiental, posso garantir que vamos acatar a sugestão da vereadora Regina Corrochel e levaremos o filme Fulaninho nas escolas, além de distribuirmos panfletos sobre o ‘Dezembro Verde’”, declara Cerri.  

O médico veterinário, Caio Kühl de Assis, responsável pelo Canil Municipal de Araras, promoveu uma palestra e mostrou, por meio, de fotos o antes e o depois de alguns animais que são abandonados e chegam no local para tratamento. “Nós recebemos um cachorro de raça de grande porte que foi abandonado e estava com as orelhas e o corpo forrados de carrapatos, o animal estava até sem força, fizemos um tratamento intensivo com muito banho e medicação para eliminação dos carrapatos e hoje é gratificante ver o cachorro totalmente recuperado, inclusive ele está disponível para adoção”, disse.  

Também como parte das atividades do ‘Dezembro Verde’, a Câmara Municipal de Araras segue durante todo este mês com a fachada na cor verde e o Departamento de Meio Ambiente de Araras promove no próximo dia 22 de dezembro, no coreto da Praça Barão, a última feirinha do ano, das 7h às 16h, com o intuito de aumentar a estatística de doação de animais às famílias, já que até o momento, em 11 feirinhas realizadas, um total de 73 animais ganharam novos lares.  




Publicado em: 13/12/2018 16:45:53

Publicado por: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA