Rádio Fraternidade FM é homenageada na Câmara Municipal de Araras pelos 48 anos de fundação

O vereador Felipe Dezotti Beloto (PR) fez a entrega da moção ao proprietário da emissora Marcelo Coelho Fachini

O empresário da área de comunicação e ex-vereador Marcelo Coelho Fachini recebeu na noite da última segunda-feira (24), na 21ª sessão ordinária de 2019, do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), uma moção de congratulações pelos 48 anos de fundação da Rádio Fraternidade FM e pelos relevantes serviços prestados a comunidade ararense.

A emissora conta com profissionais de credibilidade e com uma longa trajetória de profissionalismo, dedicação e trabalho, contribuindo sobremaneira para a melhoria da qualidade de vida de seus ouvintes, por meio da transmissão de informações de interesse público.

A Rádio Fraternidade FM iniciou suas transmissões em abril de 1971, por meio de um Transmissor importado com apenas 250 Watts de potência. Mesmo com baixa potência, mas contando com a ótima localização de seu sistema irradiante, a emissora alcançava já naquela época várias cidades ao redor de Araras.

Com uma programação de muita música e raríssimos intervalos comerciais, a Rádio Fraternidade FM começou a conquistar seu espaço, inicialmente entre os jovens e depois o público de todas as idades. Sempre mantendo um espírito pioneiro e empreendedor, a emissora foi uma das primeiras em muitas inovações, não apenas na modernização e atualização de seus equipamentos, como também na dinamização de estilos de programação.

Recentemente a Rádio Fraternidade FM fez grandes investimentos em novos equipamentos, inclusive modernizando seu “Parque Transmissor” passando a operar com o dobro da potência desde janeiro deste ano.

O proprietário da emissora, Marcelo Coelho Fachini recebeu a homenagem acompanhado de sua esposa, Marilda Gentile Fachini, dos locutores Ivan Carlos, Carlos Alberto Perissato, Finorinho e Itamar Correa, além de outros funcionários da emissora como Maria Cecilia do Nascimento, Marcus Vinicius de Oliveira e Mauricio Pires.

Publicado em: 25/06/2019 17:01:58

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA