Integrantes do projeto ‘A hora do Conto de Histórias’ recebem homenagem da Câmara Municipal de Araras

O projeto começou há 15 anos, por iniciativa de Eduardo Nascimento Pedreschi, da livraria Eureka

Receberam moções de congratulações do vereador Eduardo Elias Dias (PHS) – Du Segurança –, na última segunda-feira (26), durante a 30ª sessão ordinária, o idealizador do projeto “A Hora do Conto de Histórias”, Eduardo Nascimento Pedreschi, proprietário da Livraria Eureka, Antônio Felício Loureiro Thomaz, o contador das histórias e Elizabeth Cristina Dias Teixeira Albertini, gerente da Livraria.

O projeto “A Hora do Conto de Histórias” teve início há 15 anos, por iniciativa de Eduardo Nascimento Pedreschi, nas dependências da Livraria Eureka, localizada na região central de Araras. A histórias são contadas pelo Professor, Antônio Felício Loureiro Thomas, de 71 anos, natural de Porto Ferreira.

Semanalmente, todas as terças-feiras, às 18 horas, a Livraria Eureka recebe em média, 25 crianças, que durante meia hora, viajam juntos por outros mundos, outros tempos, conhecendo, aprendendo, rindo, se emocionando e emocionando a todos com as histórias contadas pelo Professor Antônio.

O evento é gratuito e se desenvolve ao longo de todo o ano. Na última terça-feira de cada mês, tem o teatro de fantoches. “Faço aqui um destaque à funcionária Elizabeth Cristina Dias Teixeira Albertini, gerente da livraria há 10 anos, que mesmo nos bastidores trabalha em função do projeto, que tem o objetivo de desenvolver a literatura, pintura, e o mais importante o contato humano, tenho a certeza de que a Livraria Eureka cresce junto com as crianças”, discursa Eduardo Nascimento Pedreschi.

Para o vereador Eduardo Elias Dias, o projeto é importante, pois incentiva a leitura. “Esta homenagem tem por objetivo destacar o desempenho de várias pessoas, num projeto que proporciona às crianças de Araras, a oportunidade de introduzirem no universo da leitura, promovendo a cultura e o amor pela literatura”, disse.

O professor Antônio Felício Loureiro Thomaz, responsável por contar as histórias, disse que é um trabalho prazeroso. “Gerações de crianças passaram por este projeto, onde compartilharam sonhos e histórias, e puderam desenvolver o gosto pela leitura, isso nos deixa a certeza que estamos no caminho certo, honrando a missão de levar conhecimento aos jovens”, pondera.

Publicado em: 27/08/2019 12:03:01

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA