Vereadores conquistam recursos para a Casa Rosa

Na última sexta-feira, dia 08 de janeiro, o vereador Prof. Marcelo de Oliveira (PRB) e a vereadora Dra. Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (DEM), estiveram na cidade de Sorocaba, em reunião com o Deputado Estadual Carlos Cezar (PSB), solicitando ao nobre Deputado que seja viabilizado recursos financeiros, por meio de emenda parlamentar, para a Secretaria de Ação e Inclusão Social do Município, com o intuito de se adquirir todo mobiliário para a recém-inaugurada Casa de Apoio e Acolhimento às Mulheres vítimas de maus tratos e violência doméstica, a Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes”.

O abrigo vai funcionar em um prédio municipal que passou por reforma e que disponibiliza 10 casas para abrigar mulheres e seus filhos, quando vítimas de qualquer tipo de violência doméstica ou abandono. A moradia é provisória, porém as mulheres terão toda atenção básica, como alimentação, segurança e ajuda para recolocação no mercado de trabalho. Enfim, estrutura adequada para que essas pessoas consigam reestruturar a vida.

Além das unidades habitacionais, a Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes” oferece área de serviço comunitária, brinquedoteca e playground. O projeto é realizado por meio de parceria entre as secretarias de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Habitação, Assistência Social e o FUSS (Fundo Social de Solidariedade), e tem como objetivo garantir a preservação da integridade física, emocional, o auxílio no processo de reorganização da vida e resgate da autoestima.

O pedido foi acolhido e será disponibilizada a verba requisitada, no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), que deve ser viabilizada ainda neste semestre.

Publicado em: 12/01/2021 16:34:14

Publicado por: Imprensa - CMA