Vereador Marcelo busca melhorias no atendimento da saúde de Araras

O vereador Marcelo de Oliveira (REPUBLICANOS), é autor do projeto de lei (proc. 12/2021) que dispõe sobre a divulgação das listas de pedidos de exames laboratoriais, exames de imagens, cirurgias eletivas, protocolizados pelos pacientes da rede pública de saúde, no site oficial do município.

“A propositura visa trazer clareza e transparência em todo processo de agendamento e realização de exames e cirurgias, em nosso município.

Frisa-se que hoje o poder executivo não dispõe de tal informação à população, mesmo já existindo um sistema que registra e interliga todos os PSFs - FOCUS. Portanto, basta apenas que os dados do controle interno dos pedidos de exames e cirurgias sejam inseridos no site oficial já existente”, justifica o vereador Marcelo de Oliveira (REPUBLICANOS), "de maneira que fique acessível a qualquer cidadão, bem como aos poderes existentes, visto que dessa maneira, o prefeito e o secretário da pasta terão acesso ao andamento do sistema público de regularização, agendamento e realização dos procedimentos e o poder legislativo poderá fiscalizar e batalhar ao lado da população.

A aprovação do projeto foi unanime entre os vereadores.

Publicado em: 27/04/2021 16:02:14

Publicado por: Jefferson Avelino - Diretoria de Comunicação