Vereador sugere criação de lei para fiscalizar porcentagem de empréstimos consignados a aposentados

A Moção de Apelo de autoria do vereador Marcelo de Oliveira foi encaminhada ao Deputado Estadual Carlos Cézar (PSB)
Visualize fotos

Foi aprovado por todos os vereadores na Câmara Municipal de Araras, na última segunda-feira (14), uma Moção de Apelo de autoria do vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos), a qual foi encaminhada ao Deputado Estadual Carlos Cézar (PSB), para que o mesmo apresente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um Projeto de lei que torne mais severa a fiscalização da porcentagem de empréstimos consignados contratados pelos aposentados.

 

O parlamentar explica que esta Lei se faz necessária para solucionar um grave problema que tem ocorrido na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social de Araras. “Muitos aposentados têm procurado a Secretaria de Ação e Promoção Social para obter alguma ajuda, e nesse momento quando o atendente faz o levantamento sócio econômico e pega o extrato da conta do aposentado consta 60, 70% de sua renda comprometida com empréstimo consignado, que pela Lei, isso é proibido. E por ter uma renda de um salário mínimo o aposentado não consegue nenhuma ajuda da Prefeitura e fica com grande parte de seu salário comprometido por causa dos empréstimos consignados”, explica.

 

O objetivo do vereador Marcelo de Oliveira é que a Lei seja criada e, sobretudo, intensificada a fiscalização junto as entidades financeiras, para que os aposentados não sejam prejudicados.




Publicado em: 16/03/2022 17:03:25