Câmara Participativa: Moradores pedem solução para o mau cheiro da Estação de Tratamento de Esgoto

Dezenas de moradores participaram do Programa “Câmara Participativa”, na noite da última terça-feira, dia 24 de maio, na Escola E.M.E.I.E.F. CAIC Professora Maria Zélia Padovani Martins Pereira, no Parque Tiradentes na região Leste de Araras. A maior reclamação dos munícipes daquela região é com o mau cheiro proveniente da Estação de Tratamento de Esgoto.

Além do mau cheiro da ETE, os moradores reivindicaram melhorias no asfalto, na iluminação, pediram placas de identificação de ruas, médicos nos Postos de Saúde, agilidade no atendimento da UPA e mais segurança nos bairros que compõem a região Leste. Um morador da Zona Norte também esteve presente no evento e solicitou melhorias para a região onde ele mora, pediu também agilidade para resolver o problema do mau cheiro da ETE.

Todas as reivindicações foram anotadas pelos vereadores e serão encaminhadas em forma de indicação ao Executivo Municipal. A Câmara vai acompanhar todas as questões levantadas e manter o cidadão informado sobre os temas abordados. Participaram desta 1ª Câmara Legislativa da atual Legislatura, o Presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Soares, a vice-Presidente Mirian Vanessa Pires, a Secretária da Mesa Diretora Ana Júlia Casagrande e os vereadores, José Roberto Apolari, Manoel Oliveira dos Santos Filho, Elaine Brambilla e Regina Corrochel.

O programa “Câmara Participativa” foi promulgado pela Resolução de nº 9 de 2013 e tem o intuito de incentivar e criar possibilidade de maior participação popular, assegurando o fortalecimento da democracia e novos mecanismos de interação do Poder Legislativo com a sociedade.

Em breve serão divulgados, em forma de panfletos, cartazes e carro de som, o local, a data e o horário da próxima visita da Câmara Participativa.

Publicado em: 25/05/2022 15:50:04

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA