Agosto Lilás: Câmara de Araras promove palestras pelos 16 anos da Lei Maria da Penha

O "Agosto Lilás" é o mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O Poder Legislativo de Araras promove nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, às 19h, no Plenário Bruno Moysés Batistela, palestras sobre a Lei Maria da Penha que completou no último dia 7 de agosto, no Brasil, 16 anos.

Em Araras, foi instituída a campanha “Agosto Lilás” no calendário de evento do município no dia 10 de novembro de 2020 conforme lei nº 5.357 de autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira.

O evento é uma realização da Câmara Municipal de Araras, do CMDMA - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araras – e da Procuradoria Especial da Mulher de Araras, que tem como integrantes as vereadoras, Deise Aparecida Olimpio de Oliveira, Ana Júlia Casagrande, Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla e Maria do Socorro Paiva de Souza.

A solenidade contará com as palestras da Coordenadora de Políticas para a Mulher do Governo de São Paulo, Edna Sandra Martins, da vice-Prefeita de Limeira, Erika Tank, da Deputada Estadual de São Paulo e 1ª Procuradora Adjunta, Marina Helou, da Delegada da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em São Paulo, Rosmary Corrêa e da Coordenadora do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social - de Araras, Rafaela Azevedo de Souza. O objetivo da campanha “Agosto Lilás”, com realização de palestras na Câmara, é para dar visibilidade à legislação e promover programas de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A solenidade é aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras.

Maria da Penha

Maria da Penha Maia Fernandes, natural de Fortaleza-CE, é uma sobrevivente de duas tentativas de feminicídio que a levaram ficar paraplégica, além de lutar 19 anos na Justiça pela condenação de seu agressor, seu ex-marido.

A Lei é reconhecida internacionalmente como um marco para a elaboração de políticas públicas de enfrentamento contra a violência doméstica.

Publicado em: 09/08/2022 12:12:33

Publicado por: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA