Advogada receberá cidadania ararense em cerimônia na Câmara Municipal

A propositura aprovada é de autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira

A Lemense Iara Cristina Gomes será condecorada com o título de cidadã ararense em solenidade na próxima quarta-feira, dia 28 de setembro, no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras. A propositura aprovada na 30ª sessão ordinária é de autoria da vereadora, Deise Aparecida Olimpio de Oliveira, conforme Decreto Legislativo nº 15 de 30 de agosto de 2022.

Nascida em Leme-SP, Iara reside em Araras e atua como assessora de gestão estratégica do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas/SP. Formada em direito, Iara se especializou em direito e processo do trabalho, mediação, planejamento e gestão estratégica. Atua como docente na escola judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e compõe o comitê gestor da justiça do trabalho junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho-CSJT de Brasília e da rede de governança colaborativa do Poder Judiciário, junto ao Conselho Nacional de Justiça-CNJ também de Brasília.

Em Araras, foi professora universitária do curso de direito no Centro Universitário "Dr. Edmundo Ulson", ministrando aulas de direito processual do trabalho e práticas trabalhistas.

Participou da implantação do Processo Judicial Eletrônico na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho 15ª de Campinas. Ministrou cursos de execução trabalhista e utilização de ferramentas eletrônicas e de gestão de secretaria de varas do trabalho no Tribuna Regional do Trabalho da 8ª Região no Pará e Amapá e apresentou trabalho científico sobre Mediação no IV Congresso de Direitos Humanos da Universidade de Direito de Coimbra em Portugal.

No ano de 2020, Iara auxiliou na intermediação da doação de mais de R$ 1,6 milhão de reais para ajudar o hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras no combate ao coronavírus (COVID-19).

A cerimônia será aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube.

Publicado em: 23/09/2022 16:12:50

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA