Vereadores abrem ano legislativo com sessões ordinária e extraordinária

Início das sessões de 2023 aconteceu na última segunda-feira

A segunda-feira (6) marcou o início do ano legislativo de 2023 para os vereadores da Câmara Municipal de Araras. Os parlamentares, que durante o recesso trabalharam normalmente em seus gabinetes e agendas externas, participaram da 1ª sessão ordinária e, logo em seguida, da 1ª sessão extraordinária do ano, no Plenário "Vereador Bruno Moysés Batistela".

A sessão ordinária contou com a participação do orador Nilton César Rodrigues Mendes, que ocupou a Tribuna Livre para tecer agradecimentos aos Poderes Executivo e Legislativo a respeito do Jardim Esperança.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução Nº 4/2022, que prorroga o prazo de funcionamento da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes na área da educação. Tal comissão tem como objetivo acompanhar o trabalho de discussão e elaboração do texto da reforma do Estatuto dos Profissionais da Educação (magistério).

Os parlamentares aprovaram também por unanimidade a moção de apelo de autoria da vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza, que solicita ao Governo do Estado a liberação de recursos à Santa Casa de Misericórdia de Araras.

Já na sessão extraordinária, que aconteceu logo em seguida, o destaque ficou para a votação do Projeto de Resolução Nº 2/2023, que reorganiza a estrutura administrativa e o quadro de pessoal da Câmara Municipal de Araras. A propositura foi aprovada por 7 votos favoráveis e 4 contrários.

Foram favoráveis os vereadores Ana Júlia Casagrande, Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla, Manoel Oliveira dos Santos Filho, Márcio Ferreira Tonissi, Mirian Vanessa Pires, Regina Noêmia Geromel Corrochel e Rodrigo Soares dos Santos. Votaram contra o projeto os parlamentares Deise Aparecida Olímpio de Oliveira, José Roberto Apolari, Marcelo de Oliveira e Maria do Socorro Paiva de Souza.

Os vídeos das sessões na íntegra estão disponíveis no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal, e todas as proposituras podem ser acessadas pelo site, na aba “Atividade Legislativa”.

A 2ª sessão ordinária acontece na próxima segunda-feira (13), às 19h, no Plenário "Vereador Bruno Moysés Batistela".

Publicado em: 10/02/2023 11:44:05

Publicado por: Câmara Municipal de Araras