Concurso público: candidatos realizam prova prática para motorista

Resultado será divulgado na próxima sexta-feira (5)

Foram realizadas no último domingo (30) as provas práticas para o cargo de motorista do Concurso Público nº 01/2023 da Câmara Municipal de Araras. Participaram desta etapa do certame os 15 candidatos convocados que obtiveram as maiores pontuações na prova objetiva.

Realizada na sede do Poder Legislativo, a prova teve caráter eliminatório e classificatório, com valor máximo de 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato com pontuação igual ou superior a 50.

Os participantes foram avaliados de acordo com os critérios descritos no edital: percorrer o trajeto, inicialmente definido, observando a legislação de trânsito, a segurança própria, dos acompanhantes e de terceiros, condução defensiva e também a que melhor conserve o veículo (0 a 50 pontos); em espaço determinado, realizar manobras a serem definidas (0 a 25 pontos); e vistoria de um veículo: nível do óleo, água, bateria, combustível, painel de comando, pneus e demais itens (0 a 25 pontos).

O resultado das provas práticas será divulgado na próxima sexta-feira (5), no site da Câmara Municipal, e os candidatos que desejarem entrar com recurso poderão fazê-lo entre os dias 8 e 9 de maio. A classificação final e a homologação do cargo de motorista devem ser divulgadas no dia 12.

Publicado em: 02/05/2023 17:04:53

Publicado por: Rafael Siviero - Diretoria de Comunicação da CMA