Moção de repúdio contra agressão à jornalista Delis Ortiz é aprovada na Câmara

Propositura é de autoria da presidente Mirian Vanessa Pires

Foi aprovada nesta segunda-feira (12), na 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araras, uma moção de repúdio contra os agentes a serviço do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República que agrediram a jornalista Delis Ortiz com um soco no peito. A propositura é de autoria da presidente do Legislativo, Mirian Vanessa Pires (PSD), e foi assinada por todos os parlamentares.

O incidente aconteceu no último dia 30, durante a saída do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, do Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília (DF). Na ocasião, jornalistas foram agredidos por seguranças de Maduro e por agentes a serviço do GSI.

“Isso é inadmissível, uma violência contra uma mulher, uma jornalista que estava ali a trabalho. Manifesto a minha solidariedade a ela e o meu repúdio a esse tipo de atitude contra a jornalista e toda a imprensa brasileira, que evidentemente não pode sofrer qualquer tipo de ato dessa natureza”, lamentou a vereadora Mirian Vanessa.

O vídeo da 19ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

Publicado em: 13/06/2023 16:04:34

Publicado por: Rafael Siviero - Diretoria de Comunicação da CMA