Comissão continua investigação sobre maus-tratos dos animais no rodeio

A Comissão Temporária de Assuntos Relevantes criada visando a fiscalização preventiva de maus-tratos dos animais utilizados no evento “Araras Rodeo Music 2023” continuará a realizar a investigação sobre as denúncias recebidas por mais 90 dias – contados a partir do dia 24 de agosto. A prorrogação tem por objetivo dar continuidade nos trabalhos da Comissão.

A decisão da prorrogação foi tomada pelos vereadores durante a 31ª Sessão Ordinária, por meio da votação do Projeto de Resolução nº 17/2023, do vereador José Roberto Apolari (PP).

A Comissão Temporária de Assuntos Relevantes para a fiscalização preventiva de maus-tratos dos animais utilizados no Araras Rodeo Music 2023 foi criada em maio deste ano. Por este motivo, a Comissão fiscalizou o rodeio realizado em agosto, no Parque Ecológico Municipal Gilberto Rüegger Ometto, e recebeu denúncias graves de maus-tratos, principalmente por meio de vídeos. A investigação ainda continua.

“Nós da Comissão, eu, dr. Márcio e Ana Júlia, pedimos a prorrogação porque nós estamos aguardando algumas provas que estão chegando até nós dos maus-tratos”, explicou o vereador José Roberto Apolari.

Assim que a investigação for concluída, o relatório será entregue para a Câmara Municipal, o Ministério Público e o Poder Executivo.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA