Vereadores desaprovam incentivos fiscais para criar Novo Centro Comercial

Por sete votos contrários, a Câmara Municipal de Araras rejeitou o Projeto de Lei nº 41/2023, de autoria do Executivo Municipal, que criaria o Novo Centro Comercial e de Serviços de Araras, por meio de incentivos fiscais.

“Eu acho que esse é um assunto que já foi exaustivamente discutido na sessão anterior. Eu acho que todo mundo aqui já tem seu voto. Eu acho que a melhor coisa que a gente faz é votar.”, disse o vereador José Roberto Apolari (PP), após ouvir alguns vereadores opinando sobre o projeto, fato este que ocorreu também em sessões anteriores, já que o projeto passou pelos vereadores em outras três Sessões Ordinárias.

O intuito do projeto era descentralizar o centro comercial de Araras, atraindo para região específica empresas de serviços e comércios já existentes e novas empresas desses setores. A região especificada está localizada nas proximidades das avenidas Milton Severino, Loreto e Horácio Krepischi, interligando vários bairros da cidade ao local.

Entre os argumentos, alguns vereadores compreenderam que o projeto não proporcionaria igualdade aos comerciantes e empresários que já investiram em Araras em outros momentos, sem incentivos, inclusive em tempos de dificuldades econômicas, como ocorreu durante a pandemia da Covid-19.

Além disso, houve críticas sobre a ausência de debates entre a Prefeitura Municipal e os comerciantes para a construção desse projeto.

O vídeo da 37ª Sessão Ordinária está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA