Câmara entrega diploma de Radialista Destaque

Evento celebra o Dia do Radialista comemorado em 7 de outubro, em todo o país.

A Câmara Municipal de Araras realizou uma sessão solene para a entrega do Diploma de Mérito Radialista Destaque “Sérgio Antônio Tamiazo”, na noite desta quarta-feira (8). Os radialistas indicados pelos veículos de comunicação de Araras, foram: Francisco Emílio Guariento, da Rádio Gospel; Gil Zaniboni, da Rádio Clube Ararense; Débora Martins Guirau, da Rádio Araras FM; Carlos Cerri Júnior, da Rádio Cidade das Árvores; e Ivan Carlos Martins, da Rádio Fraternidade.

A sessão solene foi presidida pelo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares dos Santos (PSDB). Também compuseram a mesa a vereadora e secretária da Mesa Diretora da Câmara, Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL) e o vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos).

A vereadora e presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires (PSD), não pôde comparecer no evento, entretanto, enviou um vídeo em homenagem aos radialistas.

O pastor e radialista que dá nome ao evento morreu em junho de 2021, vítima da Covid-19. A Câmara reforça o eterno reconhecimento e respeito a ele e a toda a família.

O Diploma de Mérito Radialista Destaque “Sérgio Antônio Tamiazo” é uma homenagem aos radialistas que vivem diariamente levando informação e prestação de serviço aos ouvintes. Eles são capazes de alegrar e fazer companhia, muitas vezes sem ao menos terem seus rostos reconhecidos.

“Temos que ser autênticos e, como já disseram aqui, às vezes a gente não está bem, mas o que os ouvintes têm a ver com isso? Eles estão lá esperando ouvir uma palavra, se alegrar. Somos promotores de entretenimento.”, disse o radialista homenageado Francisco Emílio Guariento, durante sua explanação na tribuna.

“A capacidade de cada um de levar às pessoas que estão nos ouvindo entretenimento, palavra amiga, qualquer que seja o direcionamento; as pessoas sempre vão nos ter como esteio na hora ruim, aquele palhaço na hora de brincar e a pessoa vê na gente como se nós fôssemos diferentes, ídolos deles – as pessoas que acompanham o rádio e a televisão e tudo o mais.”, disse o radialista Gil Zaniboni.

Araras tem radialistas que fazem parte da história da cidade, como João Franchozza, o Colera, da Rádio Clube Ararense, e José Hélio Dias, da antiga Rádio Fraternidade AM, que é hoje a Rádio Cidade das Árvores. Na Câmara Municipal, dois vereadores são representantes da classe dos radialistas: Rodrigo Soares e Manoel Oliveira do Santos Filho.

A homenagem da Câmara se estende também a eles e a todos os radialistas de Araras.

O vídeo da sessão solene de entrega do Diploma de Mérito Radialista Destaque “Sérgio Antônio Tamiazo” pode ser conferido no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=i70dEhbsOso

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA