Notícias



Munícipe utiliza a Tribuna Livre da Câmara para reivindicar melhorias no bairro Alto da Colina



Publicado por: Imprensa


O munícipe José Adalciman de Araújo utilizou a Tribuna Livre da Câmara, durante a 11ª sessão ordinária, na última segunda (16), para reivindicar melhorias no bairro Alto da Colina na região Norte de Araras.  

Durante o discurso, o morador pediu providências em um esqueleto de obra que vem trazendo insegurança para os moradores do bairro. “Gostaria de pedir uma atenção especial para o Jardim Alto da Colina, tem uma obra inacabada no bairro que tem servido de abrigo para moradores de rua e há até vestígio de prática de sexo no local, eu sugiro que a obra inacabada seja fechada com alambrado até que a mesma seja retomada”, disse.

José Adalciman alertou ainda para falta de segurança e pouca iluminação no bairro. “Gostaria de pedir um policiamento mais ostensivo no bairro, uma iluminação mais forte, corte do mato alto e a colocação de cobertura no ponto de ônibus”, reivindica.

O vereador Romildo Benedito Borelli disse que até solicitou a colocação de cobertura no ponto de ônibus, mas foi impedido por um morador. “Eu consegui a colocação de uma cobertura em um ponto de ônibus no bairro, mas o morador ali próximo ao ponto de ônibus não permitiu a colocação”, disse.

Os vereadores Jackson de Jesus (PROS) e Regina Corrochel (PTB) disseram que visitaram o bairro e que todas as solicitações dos moradores foram encaminhadas ao Executivo, por meio de requerimentos e esperam que as soluções sejam resolvidas em breve. “Estive no bairro com o vereador Jackson de Jesus ouvindo as demandas dos moradores, acredito que seja plenamente possível resolver os problemas dos moradores em um curto espaço de tempo”, disse Regina Corrochel. “A prefeitura pode resolver os problemas com rapidez, inclusive colocar um alambrado na obra inacabada para evitar alguma tragédia no local”, alerta Jackson.

O vereador José Roberto Apolari (PTB) disse que as reivindicações serão encaminhas ao Executivo e serão atendidas. “Sobre a melhoria na segurança do bairro, já conversei com o secretário de Segurança Marcos Buzolin e o policiamento será reforçado no local, levarei ao conhecimento do Executivo, todas as ponderações que foram citadas aqui e tenho certeza que serão executadas”, garante.

O presidente da Câmara Municipal em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti disse que também levará as reivindicações ao conhecimento do Executivo. “Vamos levar os problemas apresentados ao Executivo, a Câmara Municipal está aberta para todos os moradores do bairro Alto da Colina e de toda a população da cidade”, disse.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Vereadores da Câmara Jovem participam de capacitação neste sábado

18 de abril de 2024

Os vereadores eleitos na 23ª Legislatura da Câmara Jovem, que tomaram posse no último dia 26 de março, participam da primeira capacitação neste próximo sábado (20), no plenário “Vereador Bruno Moys...



Parte dos vereadores da Câmara Municipal troca de partidos após período permitido pela legislação

17 de abril de 2024

Durante a Janela Partidária, período de 30 dias que os vereadores puderam trocar de partido sem perder o mandato (entre 7 de março e 5 de abril de 2024), a maioria dos vereadores da 18ª Legislatura...



Câmara Municipal de Araras conta com tradução simultânea de Libras

17 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras conta com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos trabalhos parlamentares, a fim de garantir o direito à inclusão às pessoas com deficiência aud...



Álcool e drogas é tema da Tribuna Livre

16 de abril de 2024

A Tribuna Livre da 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (15), teve como orador Messias Joaquim da Silva, que abordou o tema alcoolismo e drogas. Em diversos momentos de seu discurso,...



Câmara rejeita veto da prefeitura a projeto que isenta templos religiosos e igrejas de pagarem taxas

16 de abril de 2024

Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara, o Executivo Municipal enviou o Veto Integral ao Autógrafo nº 004/2024, referente ao Projeto de Lei Complementar nº 30/2023, de autoria da presidente da Casa e ver...



Câmara rejeita veto do Executivo a Projeto de Lei por oito votos

16 de abril de 2024

Os parlamentares derrubaram um veto do Executivo durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, referente ao Projeto de Lei nº 117/2023. A prefeitura encaminhou à Casa de Leis o Veto Parcial a...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!