Notícias



Pedro Eliseu Sobrinho é empossado prefeito em exercício de Araras

O vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) retornou na sexta-feira (15) à presidência da Câmara Municipal de Araras após encerramento de licença


O vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) retornou na sexta-feira (15) à presidência da Câmara Municipal de Araras após encerramento de licença para tratar de assuntos particulares. Num Ato simples, realizado no Gabinete da presidência do Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho assinou o livro e foi empossado prefeito municipal em exercício conforme determina o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município. Assista aqui.

Pedro Eliseu Sobrinho fica no cargo de prefeito até 31 de dezembro. Em janeiro de 2019 assume a prefeitura o presidente da Câmara que for eleito na última sessão ordinária deste ano, prevista para o dia 10 de dezembro, este ficará no cargo até a eleição suplementar, que ainda será marcada pelo TRE – Tribuna Regional Eleitoral – para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

O Ato de Posse foi comandado pelo vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que volta a responder como presidente em exercício da Câmara Municipal de Araras. Participaram da curta cerimônia a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que agora retoma a função de vice-presidente em exercício na Mesa Diretora, Felipe Dezotti Beloto (PR), José Roberto Apolari (PTB), Marcelo de Oliveira (PRB), Rodrigo Soares (PHS) e Romildo Benedito Borelli (PSD).

Com as mudanças, Cláudio de Souza (REDE) volta a suplência de vereador e Rodrigo Soares (PHS) segue com o mandato no lugar de Pedro Eliseu Sobrinho. O vereador Eduardo Elias Dias (PHS) retoma a função de Secretário em exercício da Mesa Diretora.

Comunicado à população ararense do prefeito em exercício Pedro Eliseu Sobrinho

Em razão do encerramento de licença para tratar de assuntos particulares – sem remuneração – ao voltar à presidência da Câmara Municipal assumo nesta data as atribuições do cargo de Prefeito Municipal, segundo determina a Lei Orgânica do Município e por ordem do Excelentíssimo Senhor Juiz da 14ª. Zona Eleitoral.

É uma honra ser investido no cargo de Prefeito do Município de Araras, mas, mesmo respeitando a decisão da Justiça, continuo inconformado, como a maioria dos ararenses, com a decisão, de mais uma vez, pelos motivos de sempre, não permitir que o Prefeito duas vezes eleito pelo povo, continue o seu mandato.

Confiante, porém, no julgamento soberano do tempo e dos cidadãos de bem a respeito do ocorrido, me cabe afirmar neste momento que, com muito trabalho e experiência acumulada ao longo dos anos, darei seguimento ao que o Prefeito Pedrinho Eliseu deixou pronto ou em andamento, seguindo com o projeto nas mesmas linhas de atuação, porque Araras não pode parar.

Evidentemente, o pouco tempo disponível, as péssimas condições do país e os débitos com a Araprev (2014, 2015 e 2016) serão grandes dificuldades a serem enfrentadas, pelos danos causados ao caixa da prefeitura e à Administração Municipal em si. Contudo, conhecendo bem o que deve ser feito, durante os poucos mais de seis meses que teremos à frente, saberemos continuar consertando o que for possível e escolhendo as prioridades.

Exigirei, inclusive, de todos os colaboradores, o mesmo respeito com a causa e o interesse público, que sempre cobrei de mim mesmo.

Rogo, pois, à população, aos vereadores, imprensa, sociedade civil organizada, empresários, trabalhadores, autoridades eclesiásticas e lideranças políticas, que nos ajudem nessa importante jornada.

Agradeço ao Prefeito em exercício – Carlos Alberto Jacovetti – convidando-o a continuar ajudando a cidade agora no legislativo, na certeza de que deixou importante legado.

Agradeço, ainda, ao ex-Prefeito Pedro Eliseu Filho, a quem convidei para emprestar ao governo que se instala sua juventude, liderança e capacidade de trabalhar. O Pedrinho adquiriu grande experiência administrativa. Como conhece todas as ações em andamento na Prefeitura e onde estão os entraves da máquina, é peça fundamental para que as coisas saiam do papel no pouco tempo que teremos para o trabalho.

Agradeço, por fim, a todos os que atenderem a este chamado.

Agora, mais do que nunca, é hora da união de todos os grupos, em favor dos interesses de Araras.

Deus seja louvado!

Araras, 15 de junho de 2018.

Pedro Eliseu Sobrinho

Presidente da Câmara Municipal no exercício do cargo de Prefeito de Araras

 

Com informações da Diretoria da CMA


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Lei antiaborto é aprovada em Araras

27 de março de 2024

Foi aprovado durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 126/2023, de autoria dos vereadores Rodrigo Soares (MDB) e Márcio Tonissi (Rede Sustentabilidade). Assim, fica ins...



Câmara realiza 1ª Sessão Extraordinária do ano

27 de março de 2024

Após a realização da 8ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (25), a presidente da Casa, a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini, convocou os vereadores para a 1ª Sessão Extraordinária de 2024....



Escola Legislativa abre inscrições para Oficina de Libras

27 de março de 2024

A Câmara Municipal de Araras, por meio da Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizará a segunda parte da Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais), ministrada por Jadson...



Câmara comemora 153 anos da emancipação de Araras

27 de março de 2024

Foi realizado na tarde da última segunda-feira (25) o ato cívico em comemoração aos 153 anos da emancipação político-administrativa da cidade de Araras, no átrio “Presidente Vereador Pedro Pessoto...



Câmara sedia palestra sobre atitudes proibidas em ano eleitoral

22 de março de 2024

Sob organização da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” e com apoio da AUDIPAM, foi realizada na tarde da última quinta-feira (21) a palestra “Condutas vedadas em ano el...



Câmara Mirim recebe Lions Clube na 4ª Sessão Ordinária

22 de março de 2024

A Câmara Mirim, vinculada à Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizou a sua 4ª Sessão Ordinária, na noite desta quarta-feira (20). Como presidente, Yasmin Rodrigues...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!