Derci sugere a promoção de Semana de Combate à Pedofilia

O presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Derci Agemir Tófolo (DEM) está propondo, por meio de projeto de sua autoria, a instituição da Semana de Combate à Pedofilia em Araras. A propositura foi apresentada e lida durante a última Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (7). O objetivo é o desenvolvimento de campanhas de conscientização e ações de combate ao crime de pedofilia.

Segundo Tófolo, a proposta é que a Semana de Combate à Pedofilia passe a integrar o calendário oficial de eventos da Câmara e da Prefeitura. A sugestão do vereador é que atividades pertinentes à ocasião sejam desenvolvidas sempre na semana do dia 13 de julho, data da publicação da Lei 8.069, que institui o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, considerado um marco no processo de combate à exploração infantil sobre os mais variados aspectos.

“Infelizmente, testemunhamos nos dias de hoje atos bárbaros contra nossas crianças e adolescentes, principalmente, no que se refere à exploração e abuso sexual. Por conta disto, entendemos que campanhas de conscientização poderiam contribuir para que a sociedade se torne cada vez mais vigilante em relação ao problema e que ninguém recue diante de um problema como este por meio de atitudes de omissão ou indiferença”, assinala Tófolo.

Publicado em: 08/06/2010 17:25:00