Jacovetti indica o Título de Cidadão a Jonas Rodrigues dos Santos Filho

O vereador Carlos Alberto Jacovetti (PSDC), vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, é autor do projeto de Decreto Legislativo que outorga ao empresário Jonas Rodrigues dos Santos o Título de Cidadão Ararense. Com a aprovação do projeto, durante a última Sessão Ordinária, a data da solenidade de entrega deste título será determinada por consenso da Mesa Diretora e o homenageado.

Nascido em Limeira no dia 24/01/1930, Jonas Rodrigues dos Santos Filho é o quarto filho de uma irmandade de 15. Aprendeu a profissão de funileiro e encanador com o pai. Em 1959 veio para Araras, entrando em contato com construtores como Albino Pavan e Palmeron Acioli, conseguindo rapidamente serviços em seu ramo de atividade, tornando-se conhecido pelo ofício.

Em 1968, com firma estabelecida, prestou serviços em obras no Hospital São Luiz e nas fazendas Belmonte, São José, Santa Maria e Cascata e também na Estância Zurita, Edifício Baggio Primo, Edifício Pedra Verde e em muitos outros lugares. Na década de 90 fundou, juntamente com os genros, a Calhas Jonas. Com isto, o empresário já conta com mais de 50 anos apenas no ramo de calhas, condutores e rufos

Desde os 17 anos tem uma vida religiosa ativa na Igreja Presbiteriana, chegando a receber o título de Presbítero Emérito em 1970. Por sua atuação como religioso e empresário gerador de empregos e divisas para o município, além dos serviços prestados à comunidade, Jonas está recebendo a indicação para o Título de Cidadão Ararense.

Publicado em: 09/06/2010 15:52:00