Derci pleiteia a doação do prédio da Câmara junto à SP-PREV

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Derci Agemir Tófolo (DEM) participou de uma reunião com o presidente da São Paulo Previdência (SP-PREV), Carlos Henrique Flory para oficializar o pedido de doação do prédio sede do Legislativo Ararense ao Município.  O encontro aconteceu na sede Do órgão, em São Paulo, às 16 horas, na quinta-feira (10).

Na ocasião, Tófolo reforçou o interesse e a necessidade de o Poder Legislativo Municipal de Araras ter uma sede própria, uma vez que a Câmara Municipal funciona, em caráter de concessão, em um prédio de propriedade do Governo do Estado desde 15 de maio 1991.  Neste período, várias tentativas de obter a posse do prédio para o município não lograram resultado.

Entendendo a importância da questão, o presidente da Câmara, tem durante sua gestão, empenhado esforços no sentido de que as negociações pela posse continuem acontecendo e em ritmo ainda mais acelerado, considerando que reformas e ampliações na estrutura existente se tornam necessário a cada dia.  “Para tudo que vamos fazer no prédio em termos de melhoria e adequação, temos procurado obter autorização dos verdadeiros proprietários do imóvel, mas sem deixar de lutar para que ele venha a pertencer ao município em caráter definitivo”, assinala Tófolo.

Segundo o vereador, o presidente da SP-PREV informou que o órgão possui atualmente cerca de 1.100 imóveis em todo o Estado de São Paulo, estando o imóvel ocupado pela Câmara Municipal de Araras entre eles. “O Flory ficou de analisar o pedido de Araras em relação à doação e nos dar um retorno sobre a conduta que a SP-PREV irá adotar em relação ao nosso caso e aos mais de mil imóveis que possuem, quem sabe, começando pela nossa Câmara Municipal”, explica Tófolo

O encontro contou também com a participação de Candido Spinola Alvarenga Jr. e Noé Massari, assessores do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), a quem Tófolo solicitou que interviesse junto aos atuais dirigentes da SP-PREV, neste caso envolvendo o prédio da Câmara Municipal de Araras. Também presentes o diretor administrativo-financeiro da Câmara Municipal de Araras, Gil Zaniboni e Sílvia Castellari, assessora técnica da SP-PREV.

Publicado em: 11/06/2010 17:32:00