Notícias

Notícias da Câmara



Centro Cultural será denominado “Leny de Oliveira Zurita”

Durante a 21ª Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (21), foi votado o projeto do Poder Executivo Municipal que denomina de “Leny de Oliveira Zurita” o Centro Cultural de Araras. A propositura teve aprovação unânime dos vereadores por entenderem justa a homenagem pela memória a esta educadora.

 

Conforme mensagem do Executivo, Leny de Oliveira Zurita iniciou sua vida profissional em Araras, como professora primária, lecionando inicialmente na Fazenda Bela Vista. Sempre preocupada com as causas dos mais necessitados e, na condição de esposa do ex-prefeito Ivan Estevan Zurita, foi presidente da Assistência Social de Araras, durante o período de 1964 a 1989.

 

À frente da Assistência Social, Leny promoveu diversas iniciativas de caráter social, entre as quais destacam-se o “Natal dos Pobres”, a Campanha do Agasalho, dentre outras. Considerando a sua trajetória, o Poder Executivo considerou justo homenagear Leny de Oliveira Zurita, educadora e detentora de elevada consciência de sua responsabilidade social, com a denominação do Centro Cultural de Araras.

 

O Centro Cultural de Araras ocupa área restaurada em 2003, pelas indústrias Nestlé e Citrovita, a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, com o objetivo de promover a descentralização e democratizar a cultura.

 

Visualize fotos




Publicado em: 22/06/2010 15:47:00

Publicado por: Imprensa