Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes visando o acompanhamento da mortalidade infantil no município. A prorrogação é de 120 dias. A aprovação ocorreu nesta segunda-feira (28), no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, durante a votação do Projeto de Resolução nº 20/2025.
A comissão foi criada por meio da Resolução nº 4, de 25 de fevereiro de 2025, com o objetivo de acompanhar a mortalidade infantil em Araras. Os vereadores responsáveis por ela são: Rosa Maria Scanavini (PRD), Marluce Natália de Góes Lima (PL) e Lúcio Bitencourt de Andrade – Casa Bela (Podemos).
De acordo com os integrantes da comissão, a prorrogação do prazo é necessária para que se possa dar continuidade à análise dos casos, avaliar os indicadores recentes relacionados à mortalidade infantil e acompanhar as estratégias de prevenção e enfrentamento desse grave problema.
Além disso, o prazo estendido permite a finalização do relatório conclusivo, que é um instrumento para orientar políticas públicas no combate à mortalidade infantil em Araras.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 28/07/2025 22:26:08
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA