Na manhã de terça-feira (5), a Procuradoria Especial da Mulher, órgão independente vinculado à Câmara Municipal de Araras, esteve na Praça Barão de Araras para uma ação de conscientização sobre a violência contra a mulher. Esta é a primeira iniciativa referente à campanha “Agosto Lilás”, feita pela Procuradoria da Mulher e a Secretaria de Assistência Social.
Foram entregues dois panfletos à população que transitava na Praça Barão: um, elaborado pela Procuradoria da Mulher, é um guia que orienta mulheres a agirem em situação de violência; o outro, elaborado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), apresenta o órgão para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Para isso, os membros da equipe da Procuradoria da Mulher e da Assistência Social se dividiram em diversos pontos da Praça Barão, como os semáforos da Praça Barão de Araras x Rua José Bonifácio; Praça Barão de Araras x Rua Senador Lacerda Franco; além do coreto.
Também foi exposto, nos semáforos, um banner com incentivo à denúncia contra a violência e o sinal gráfico que simboliza pedido de ajuda em caso de violência doméstica, o “sinal por ajuda”.
Lembramos que, no dia 7 de agosto, a partir das 9 horas, ocorre o lançamento oficial da campanha ”Agosto Lilás” e das cartilhas de proteção à mulher, citadas no início do texto, na Câmara Municipal de Araras. Toda a população está convidada a participar.
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 05/08/2025 14:17:26
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA