Na 29ª Sessão Ordinária, que ocorreu no dia 18 de agosto (segunda-feira), os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Resolução nº 24/2025, que trata da prorrogação do funcionamento da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes que acompanha as políticas públicas voltadas ao atendimento das pessoas em situação de rua no município de Araras.
A comissão foi criada por meio da Resolução nº 5/2025 e os vereadores responsáveis por ela são: Lúcio Bitencourt de Andrade – Casa Bela (Podemos), Fábio Aparecido Domingues (Republicanos) e Rosa Maria Scanavini (PRD).
De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo da prorrogação é “a continuidade da análise dos casos, avaliar se com o início do acolhimento irá diminuir a população em situação de rua de nossa cidade, e se a mesma irá aderir e buscar o acolhimento oferecido.”
Também conforme justificado em projeto, as pessoas em situação de rua do município foram acompanhadas, além do trabalho feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro Pop. A prorrogação do prazo também vai permitir que o relatório conclusivo seja feito, com detalhes sobre as políticas adotadas.
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 18/08/2025 20:42:17
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA