No último dia 24 de junho, as unidades do Sesi, distribuídas em 50 cidades do Estado de São Paulo, comemoraram o sexagésimo aniversário da instituição, em uma lição de solidariedade e cidadania. Araras também teve o que comemorar. E foi por toda essa história que o vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB) encaminhou à diretoria do Sesi local uma Moção de Congratulações.
Durante todo o dia, nesta ação social, cerca de 520 mil pessoas de todo estado receberam 1,5 milhão de atendimento na área da cultura, educação, lazer e esporte, sem contar os serviços na áreas sociais e de cidadania que contou com a ajuda de várias empresas e órgãos públicos e cerca de 25 mil funcionários, consolidando e marcando a responsabilidade social.
Em Araras, o CAT (Centro de Atividades do Trabalhador), foi inaugurada em 24 de maio 1996 e durante as comemorações, que também marcaram os 10 anos da unidade local, cerca de 11 mil pessoas se fizeram presentes e participaram de mais de 24 mil atendimentos.
Entre as atividades, as pessoas puderam tratar de seus problemas de saúde, medindo a pressão arterial e nível de glicemia, além de passarem pela triagem ocular e assistir a palestras educativas. Os visitantes também cortaram cabelo, fizeram as unhas e limpeza de pele de graça. Os alunos de todos os anos do curso de Odontologia da Uniararas aprimoraram as técnicas de higiene bucal da população, fizeram exames nos adultos pára detectar casos de câncer bucal ou machucados, as crianças orientação a escovação dentária e a importância em utilizar o fio dental, a OAB exerceu um trabalho importante à população, tirando as dúvidas mais freqüentes em relação a problemas judiciários, a Polícia Militar deu dicas de segurança às pessoas, teve exposição do Tiro de Guerra e do Corpo de Bombeiros e, o TCA, mostrou pela primeira vez o ônibus adaptados para deficientes físicos.
Os participantes ainda receberam informações sobre o programa "Alimente-se bem", aprenderam a fazer pulseiras, conheceram como funciona o trabalho da Equoterapia e assistiram um teatro sobre informação para prevenção da dengue, as crianças brincaram no pula-pula, cama elástica, futebol de sabão, tobogã e touro mecânico, pintaram o rosto, andaram de cavalo e de trenzinho
“Esta instituição é um exemplo, na perseverança, no elevado grau de iniciativa, profissionalismo, espírito humanitário e amor à causa pública, merece sinceros elogios deste a ser seguido por outras instituição ararenses e de todo país”, relatou o vereador ao fazer a entrega da Moção de Congratulações ao gerente administrativo da unidade local, Alexandre Santojo Torres.