Os vereadores da Câmara Municipal de Araras manifestam pesar pelo falecimento da professora Luciana Daltro Azevedo Arruda, sepultada na tarde desta quarta-feira, 6 de abril, aos 44 anos.
Sua última homenagem pública aconteceu em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Araras no dia 11 de março, por indicação do vereador e presidente da Casa, Irineu Norival Maretto (PMDB), pelo Dia Internacional da Mulher.
Conforme a Moção de Congratulações protocolada no Legislativo, a professora, nascida em Araras no dia 28 de março de 1967, era casada com Gerson Azevedo Arruda e mãe de duas filhas Jéssica -19 anos e Beatriz - 9 anos. Graduada em pedagogia desde 2007, foi funcionária da Prefeitura por 21 anos, exercendo funções de professora, vice-diretora e diretora da primeira escola rural de período integral no bairro Elihu Root.
Em julho de 2007 descobriu um câncer de mama, tratado logo em seguida, mas no final de 2008 a doença voltou nos ossos, o que lhe fez novamente ser submetida a uma cirurgia que a deixou mais debilitada.
Com tudo isso, com acompanhamento de profissionais da UNICAMP, ela continuou atuando bravamente na Secretaria da Educação como chefe de divisão da EJA – Educação Jovens e Adultos.
Mulher apaixonada pela família, amigos e pelo trabalho, será sempre exemplo de dedicação à educação e trabalho que exerceu com muita luta e dignidade.
Na foto, Luciana durante a homenagem recebida pelo vereador Irineu Norival Maretto, pelo Dia Internacional da Mulher, em 11 de março de 2011.
Diretoria de Comunicação, Cerimonial e TI