Notícias

Notícias da Câmara



Inserção de pais de servidores em convênio médico é meta do vereador Eduardo de Moraes

A situação de pais de funcionários da Prefeitura Municipal de Araras e autarquias, acima de 65 anos, que tenham como renda apenas um salário mínimo e nenhum convênio médico é motivo de reivindicações do vereador Eduardo de Moraes, que fez indicação ao prefeito Nelson Dimas Brambilla, no sentido de que fosse realizado estudo por parte da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, visando inseri-los no convênio médico de seus filhos.
                       
          Na justificativa, o vereador declarou: “A medida visa atender a sofrida classe dos aposentados, que na maioria das vezes possui grandes gastos com remédios e encontra muitas dificuldades no agendamento de consultas no sistema público de saúde. Uma vez inseridos no convênio médico de filhos que trabalham na Prefeitura e autarquias, estes munícipes terão à disposição outras opções para agilizar o tratamento dos males físicos que lhes afligem e, assim, buscarem a efetiva promoção e preservação de seu quadro de saúde”.
 
           Em resposta a Eduardo de Moraes, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Vanderlei Bazílio do Nascimento, esclareceu que “de acordo com o contrato formulado entre Prefeitura e a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araras, não há, infelizmente, previsão para essa possibilidade”. Contudo, enfatizou: “Tomamos a liberdade de encaminhar a referida propositura ao órgão jurídico da Prefeitura, a fim de colhermos mais subsídios para, futuramente, estudarmos essa possibilidade diga-se, justa”.
                                                                                                                     
Assessoria do Vereador




Publicado em: 08/04/2011 16:38:00

Publicado por: Imprensa