Os integrantes da 1ª Legislatura da Câmara da Terceira Idade realizaram na quinta-feira (5) a segunda sessão ordinária. Na pauta do dia, três vereadores fizeram indicações.
A vereadora Ephygênia Destro Fachini protocolou três indicações: Instalação de academias de ginástica ao ar livre, nas praças e áreas de lazer da cidade; Limpeza das calçadas no Jardim Novo Cândida; Colocação de sanitários em todos os bairros de Araras. Na última sugestão, a edil justificou que grande parte dos idosos tem problemas com o controle da bexiga.
A vereadora Maria Aparecida Tenca de Souza Santos solicitou reparos no asfalto das ruas do Jardim Marabá e Parque Industrial.
O vereador Sérgio Cerboncini Accica sugeriu a criação de um projeto de artes que seja feito nos postes de energia, como o grafitismo, para combater a pichação. Solicitou também um local adequado para exercícios físicos na Praça Martinico Prado.
Durante a palavra livre a vereadora Alaíde Fagian Selim comentou que nessa época do ano no Centro de Convivência da 3ª Idade “Hilda Masson Bordin” (antiga AABB) a piscina não é utilizada pelas pessoas que freqüentam o espaço e por isso deixam de praticar a natação. Segundo ela, para substituir essa atividade, o ideal seria ter alguns aparelhos para ginástica. Alaíde ressaltou que no Centro de Convivência também seria necessário ter macas, pois quando algum idoso passa mal não tem onde eles repousarem até a chegada das viaturas de emergência.
Sérgio Accica fez o uso da palavra para pedir providências com relação às irregularidades das calçadas e também questionou a posição das faixas de pedestres, uma vez que os carros param sempre em cima das faixas e os pedestres precisam desviar ao atravessar as vias.
Aryana Storoli
Assessora de Imprensa / CMA
Foto
Crédito: Aryana Storoli/ CMA
Legenda: Na pauta do dia, três vereadores fizeram indicações