De autoria do vereador Erinson Mercatelli (PSB), a Câmara Municipal entregou, durante a 14ª Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 9 de maio, uma Moção de Congratulações ao secretário municipal de Ação Cultural e Cidadania, Marcelo Daniel – Mussa, pela colaboração e trabalho realizado pela cultura de Araras, desenvolvido com dedicação e desempenho.
Nascido em Campinas, filho de Milton Daniel (in memorian) e Claudini Atizani Daniel, Mussa veio para Araras com 3 anos de idade. Hoje, casado com Fernanda Scanavini Daniel, é pai de Sofia, 10 anos.
Estudou na Escola Estadual Ignácio Zurita Júnior, no Insa – Instituto Nossa Senhora Auxiliadora e na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra. É ator e diretor diplomado no Conservatório Carlos Gomes, em Campinas. Foi proprietário do Espaço Cultural Fábrica de Artes e fundou o Centro de Pesquisa Teatral Claque, realizando montagem de mais de 50 espetáculos como diretor.
Foi premiado como melhor diretor teatral do Mapa Cultural Paulista por três anos consecutivos: 1997, 1998 e 1999, neste último quando recebeu seu prêmio mais importante, com o a peça “Contando e Cantando Zumbi”, como o melhor espetáculo do interior de São Paulo no Mapa Cultural Paulista.
De 2002 a 2009, foi coordenador de eventos no Colégio Anglo Araras. Na prefeitura, foi coordenador das Oficinas Culturais, na administração Warley Colombini.
Hoje, além de atuar como secretário de Ação Cultural e Cidadania, Mussa trabalha como diretor de teatro e agente cultural. É por todo este trabalho e dedicação é que Marcelo Daniel recebeu esta homenagem como forma de agradecimento ao trabalho desenvolvido pela cidade.
FOTO;
CRÉDITO: Aryana Storoli/ CMA
LEGENDA: O secretário municipal de Ação Cultural e Cidadania, Mussa Daniel, agradece a moção recebida pelo vereador Erinson Mercatelli
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/ CMA