Notícias

Notícias da Câmara



Avida tem trabalho reconhecido pela Câmara

Num curto espaço de tempo a Avida (Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas com Deficiência de Araras) já vem mostrando resultados positivos com seu trabalho. Por esse feito, várias Moções de Congratulações foram entregues à direção da entidade, seus integrantes e parceiros. A iniciativa da homenagem é do vereador Ricardo Franco (PV).
Durante a sessão desta segunda-feira receberam o documento a Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a idealizadora do projeto de Musicografia em Braille, Paula Martins e o professor e músico Estevan Rogério da Silva, que é também deficiente visual.
O objetivo principal desse trabalho é fazer da conscientização o melhor jeito de mostrar às pessoas a verdadeira realidade de um deficiente, expondo o que ele é capaz, que muitas vezes, torna-se um detalhe pequeno, tendo um ponto principal à força de vontade, a garra e todo carisma do deficiente na busca de vencer limites, quando tendo oportunidade para mostrar que o deficiente visual tem capacidade total para trabalhar e socializar-se.
“Com capacidade, honestidade e sinceridade, dentro de suas possibilidades, não medem esforços para cada vez mais mostrar todo potencial do deficiente e incluir os mesmos em nossa sociedade”, declara Ricardo Franco.   
            Nesta quinta-feira, a Avida vai escrever mais um capítulo na história de Araras quando lança, oficialmente, o projeto de Musicografia Braille. O evento acontece às 20 horas no Plenário “Bruno Moisés Batistella”, da Câmara Municipal de Araras, numa parceria do projeto Câmara Cidadã.
            Na ocasião estarão se apresentando, além do músico Estevan, o Coral de Cegos Santa Luzia, com regência, voz e violão, e Jorge Ricardo Basso, que vai apresentar repertório de música sertaneja de raiz e bailão.
Visualize fotos




Publicado em: 08/08/2006 11:39:00

Publicado por: Imprensa