Conjunto Residencial Prefeito Warley Colombini" denonima Jardim das Hortênsias do programa Minha Casa Minha Vida
A Câmara Municipal aprovou, durante a 19ª sessão ordinária realizada na noite de ontem, três projetos de lei do Executivo para denominação de dois conjuntos habitacionais, e um para dar nome ao Posto de Saúde da Família, localizado no Bosque de Versalles. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.
Conforme o processo 111/11, fica denominado "Conjunto Residencial Prefeito Warley Colombini" as unidades habitacionais do Jardim das Hortênsias, do programa Minha Casa Minha Vida, localizado junto a avenida Luiz Carlos Tunes (Branco), no Jardim Morumbi.
Warley Colombini nasceu em 8 de junho de 1935, filho de Oswaldo Colombini e Ophelia Apparecida Argenton Colmbini, falecidos. Foi casado com Maria Degáspari Colombini teve os filhos Warley, Vinicius e Heitor. Líder político, soube como poucos seguir a vida sem perder o idealismo, o senso de justiça e a paixão por sua cidade. Nasceu e morreu sonhando o bem comum, que ele entendia como socialismo.
Governou Araras em duas gestões (de 1986 a 1988; 1996 a 2000). Sua administração foi sempre marcada pela atenção ao setor social. Iniciou na política junto ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), foi num dos fundadores do antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) que mais tarde se transformou em PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), sigla que só deixou em 1988 para fundar o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Faleceu em Araras na tarde de 16 de outubro, com 72 anos, deixando exemplo de respeito, honestidade, competência e dedicação à família.
Residencial Arnaldo Mazon
Conforme o processo 11/011 do Executivo, fica denominado "Condomínio Residencial Arnaldo Mazon" unidades do programa Minha Casa Minha Vida, que está em construção na avenida Presidente Costa e Silva, no lugar hoje denominado Bairro do Facão, atendendo 368 famílias.
Arnaldo Mazon, ararense, nascido em 7 de março de 1930, filho de Victorio Mazon e Paulina Roveroni Mazon, falecidos, se casou com Lúcia Bortolucci Mazon e teve 5 filhos (Arnaldo Mazon Filho, Luiz Miguel Mazon, Luci Raquel Mazon, Victorio Mazon Neto e Marta Lílian Mazon). Foi pioneiro em Araras nos serviços mecanizados de terraplanagem e vendas de material de construção.
Sócio fundador da Transmazon Transporte e Comércio Ltda, participou ativamente das construções de empresas na cidade como a Torque S/A, Civemasa, Cimei e setor Nescafé da Nestlé. Executou loteamentos como Parque das Árvores, Jardim dos Ypês, Jardim Copacabana, Jardim das Flores, Center Martini, Jardim Maria Luiza, Jardim Buzolin, Jardim Itália e outros. Colaborou com obras sociais como Osaf, Apae, igrejas, asilo Nossa Senhora do Patrocínio, Vicentinos, Berço da Fraternidade e outras.
Faleceu em 28 de junho de 2004 em Araras, deixando exemplo de competência, honestidade, respeito e dedicação à família e ao trabalho.
PSF Dr. Emerson Mercatelli
Também aprovado pela Câmara o processo 112/11 que denomina “PSF Dr. Emerson Mercatelli” a Unidade de Saúde da Família localizada na praça Pedro Petrucci, no Jardim Residencial Bosque de Versalles.
Nascido em Santo Antonio de Posse/PR, veio para Araras com 7 anos, casou-se com Loyse Felisberto com quem teve 4 filhos (Enderson, Erinson, Edilene e Edmilson). Foi por 16 vice presidente da Clínica Sayão, 23 anos presidente do Conselho do Clube Sayão, 11 anos no Conselho Fiscal da Uniararas e 9 anos Conselheiro da Aeda.
Faleceu em 1 de janeiro de 2010 em Araras, aos 76 anos.
CRÉDITO: Aryana Storoli/CMA
LEGENDA: Poder Legislativo aprova projetos do Executivo na 19ª sessão ordinária
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/ CMA