Durante a inauguração do novo templo da Igreja Assembléia de Deus, que acontece neste sábado, a Câmara Municipal de Araras vai entregar ao pastor José Wellington Bezerra da Costa o título de Cidadania Ararense. A honraria foi proposta pelo vereador Manoel Silva de Oliveira (PPS) e recebeu aprovação do plenário em agosto do ano passado.
O novo templo está localizada na Avenida Brasil, nº 725, no Jardim Nova Araras, onde antigamente funcionou o Centro de Distribuição dos Correios. A cerimônia de entrega do título acontece a partir das 19 horas.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa nasceu em 14 de outubro de 1934 em São Luiz do Curú, estado do Ceará. Casado com Wanda Freire da Costa, é pai de seis filhos: José Wellington da Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Marta Maria Freire da Costa, Samuel Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Rute Costa e Silva, tendo ainda 14 netos e 1 bisneto.
Em seu currículo constam diversos títulos importantes como presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e da Convenção Fraterna Interestadual das Assembléias de Deus em São Paulo. Além disso, já recebeu o título de cidadania de diversas localidades.
O homenageado ainda é autor do livro “Como ter um ministério bem sucedido”.
A concessão de Título de Cidadania é uma homenagem a pessoas, ou instituições, que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao município, ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular. É necessário que a pessoa resida em Araras há mais de cinco anos, com exceção para as autoridades públicas ou outra pessoa que tenha prestado algum serviço relevante à cidade ou participado de alguma atividade que promova o nome de Araras.