A Associação de Equoterapia de Araras (AEA) foi declarada de Utilidade Pública durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira. O Projeto de Lei é de autoria do vereador Irineu Norival Maretto, também presidente da Câmara de Araras.
A AEA foi constituída juridicamente no dia 19 de janeiro de 2006, no entanto já está em funcionamento no município há mais de oito anos, atuando intensamente em Araras através de parcerias estabelecidas com entidades idôneas, como a Fundação Hermínio Ometto, colaborando também com a Campanha da Fraternidade deste ano, promovida pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Sua principal finalidade é proporcionar a inclusão e a adaptação da pessoa portadora de deficiência na sociedade e no mercado de trabalho, através do atendimento preferencial ao regime de equoterapia e também de programas educacionais, pré-profissionalizantes e profissionalizantes.
Visa também promover junto aos poderes públicos competentes a obtenção de medidas legislativas que propiciem melhores condições para as pessoas portadoras de deficiência, bem
Publicado em: 31/08/2006 12:00:00
Publicado por: Imprensa