De autoria do vereador Derci Tófolo (DEM) três projetos de lei foram lidos na 26ª sessão ordinária da Câmara, apresentando para apreciação da Casa nomes para três ruas localizada no Jardim das Esmeraldas.
Através do processo 143/2001, denomina-se rua Antonio Tófollo a rua Projetada 2 do Jardim das Esmeraldas. O projeto de lei denomina Rua Antonio Tófollo para prestar a devida homenagem a este cidadão, cuja existência foi marcada pela honestidade e solicitude. Nascido em 10 de setembro de 1925, filho de Anna Filha e João Tófollo. Casou-se em Cordeirópolis em 1979 com Maria Aparecida Minatel, e dedicado á família deixou um legado de exemplos hoje seguidos pelos filhos: Luiz Antonio, Geraldo Aparecido, Sirlei Aparecida e Vera Lúcia. Incansável agricultor, Antônio Tófollo é referência quando o assunto é trabalho, família e valorização do ser humano. Devoto de fé inabalável, sempre proclamou os valores cristãos e acalentou os corações daqueles que viviam ao seu redor.
Já a rua Projetada 1 do Jardim das Esmeraldas pode ser denomina rua Natal Mazetto pelo processo 144/2011 para a devida homenagem ao ararense. Nascido em 28 de dezembro de 1907, filho de Guilherme Mazetto e Anunciata Fioramonte, do Núcleo Araruna. De família grande de 8 irmãos, lutou pelo Brasil na guerra de 1942. Desde cedo trabalhou na lavoura e como lenhador, e depois foi trabalhar no setor de embalagens de madeira na fabrica de panelas do irmão. Apaixonado por Araras, era freqüentador das missas das 9h de domingo no Santuário Sagrado Coração de Jesus e assíduo ocupante dos bancos da avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, onde mantinha grande circulo de amigos. Com Juventina Soares Mazetto educou 8 filhos: 5 mulheres e 3 homens.
Pelo processo 145/2011 denomina rua Sebastião Alves Cavalheiro a rua Projetada 3 do Jardim das Esmeraldas. Nascido em Engenheiro Coelho em 27 de julho de 1904, mudou-se para Araras em 1938, residindo no Caio Prado. Já casado com Eliza Henriqueta Muller, teve 6 filhos. De lá foi para o bairro Mundo Novo, onde adquiriu parte de uma maquina de beneficiar arroz e armazém de secos e molhados. Comerciante honesto e cristão de fé inabalada, ajudava quem precisasse física ou moralmente com ensinamentos e bons conselhos.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA