Depois de passar por votação secreta, foi levada ao plenário e aprovada a concessão do Título de Cidadania Ararense ao médio Jardel Dair. O projeto é do vereador Ricardo Franco (PV).
Filho de José Antônio Dair e Nair Abraão Dair, o Dr. Jardel, como é conhecido, nasceu em Uberaba/MG, no dia 25 de setembro de 1948. Casou-se com Nadia Maria Naira Elias, em Araras, no dia 18 de setembro de 1981. É pai de Fernanda Elias Dair, Fabiana Elias Dair e Jardel Dair Filho.
Como profissional, formou-se em Medicina pela Faculdade de Uberaba, em 1972.
A entrega da homenagem, conforme está no Regimento Interno da Câmara acontece durante uma sessão solene, em data a ser designada após entendimentos entre o autor, o homenageado e a Mesa da Câmara. Porém, de acordo com as últimas alterações feitas na Lei que regulamenta esse tipo de homenagem, essa cerimônia deve acontecer na Semana do Município, em março, ou na Semana da Pátria, em setembro. E não precisa necessariamente acontecer ainda em 2006.
O Projeto de Decreto Legislativo é uma propositura de competência da Câmara, que não está sujeita à aprovação do prefeito e sua promulgação compete ao presidente do Poder Legislativo.
A concessão de Título de Cidadania é uma homenagem a pessoas, ou instituições, que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao município, ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular. É necessário que a pessoa resida em Araras há mais de cinco anos, com exceção para as autoridades públicas ou outra pessoa que tenha prestado algum serviço relevante à cidade ou participado de alguma atividade que promova o nome de Araras.
Cada vereador poderá propor somente uma concessão por ano, a não ser que a proposta seja rejeitada.