Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram ontem durante a sessão, quatro projetos de lei indicando denominação de ruas, sendo três localizadas no Jardim das Esmeraldas e uma no Conjunto Habitacional “Warley Colombini”, de autoria dos vereadores Derci Tòfolo (DEM), Eder Muller (PSDC) e Eduardo de Moraes (PP).
O projeto de lei de autoria do vereador Derci Tófolo denomina rua Sebastião Alves Cavalheiro a Rua Projetada 3 do Jardim das Esmeraldas. O homenageado, nascido em Engenheiro Coelho em 27 de julho de 1904, mudou-se para Araras em 1938, residindo no Caio Prado. Já casado com Eliza Henriqueta Muller, teve 6 filhos. De lá foi para o bairro Mundo Novo, onde adquiriu parte de uma maquina de beneficiar arroz e armazém de secos e molhados. Comerciante honesto e cristão de fé inabalada, ajudava quem precisasse física ou moralmente com ensinamentos e bons conselhos.
Já o projeto do vereador Eder Donizetti Muller, denomina de Lauro Muller a via pública conhecida como rua 2, do Conjunto Habitacional "Warley Colombini". A propositura presta homenagem ao avô do vereador Muller, nascido em 18 de setembro de 1923 em Limeira, mas veio para Araras ainda criança onde se casou com Rosária Moreira e teve 12 filhos. Faleceu em 29 de janeiro de 1993 em Araras.
De autoria de Eduardo de Moraes, foram dois projetos de lei aprovados. Um deles denomina rua Paulina Storolli Scamparini a atual Rua Projetada 7 do Jardim Esmeralda. A homenageada nasceu em 1929 em Araras, cresceu no sítio Storolli onde freqüentou escola e teve uma vida de simplicidade, mas de forte convicção religiosa. Casou-se com Irineu Scamparini e teve 5 filhos, entre eles a famosa jornalista da TV Globo Ilze Scamparini. Faleceu em 4 de junho de 2010 em Araras, deixando exemplo de integridade, idoneidade e dinamismo.
Outro projeto de autoria do vereador pepista aprovado ontem dá o nome de rua Gumercindo Baretta a atual rua Projetada 06 do Jardim Esmeralda. O homenageado nasceu em 27 de julho de 1933 em Araras. Formou-se contador, foi funcionário público municipal, aposentando-se como chefe de agente sanitário as Secretaria Municipal de Saúde. Foi casado com Maria Alice da Costa Baretta com quem teve 4 filhos. Faleceu em 16 de novembro de 2009.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA