Notícias

Notícias da Câmara



Atuação do vereador é que aumenta representatividade, diz Erinson na Araras FM

O vereador do PSB na Câmara Municipal de Araras, Erinson Mercatelli, foi o entrevistado de hoje no programa “Casa de Leis”, transmitido ao vivo das 12h às 12h30, pela Rádio Araras FM 107,7. Durante a entrevista, o vereador se posicionou contrariamente ao aumento do número de vereadores na Casa, que hoje conta com 11 cadeiras, e elogiou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania da atual administração municipal. “Nunca vi uma secretaria de Cultura tão atuante em Araras como esta, que está realizando um excelente trabalho através do secretário Mussa Daniel”, disse o edil.
“Desde 2008 sou contra o aumento de vereadores na Câmara de Araras e acho que 11 é um número suficiente. O que aumenta a representatividade do povo na Câmara é o trabalho realizado por cada vereador. Cabe a cada um realizar bem o seu trabalho para representar o ararense, e agora com um chefe de gabinete além do assessor, facilitou nosso trabalho”, declarou Erinson.
O vereador também declarou acreditar ser viável o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Fachini, para proibição de nomeação de pessoas consideradas inelegíveis pela “Lei da Ficha Limpa”, para cargos e empregos de chefia e direção nos poderes legislativo e executivo do município, consagrando o princípio constitucional da moralidade administrativa. “Como membro da Comissão de Justiça e Redação acho que não são todos os pontos do projeto inconstitucionais e acredito que seria um instrumento para moralizar a política de Araras, que vem sendo cobrada pela sociedade”, enfatizou Mercatelli.
Erinson informou ainda que fez um pedido de verba diretamente ao secretário de Estado do Turismo, Márcio França (PSB), para instalação de um Centro de Convenções em Araras, que seria ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, onde há uma antiga estrutura abandonada. “Trata-se de um projeto de R$ 7 milhões. A Secretaria de Tursimo vai construir cinco Centros de Convenções em cidades de médio porte no interior de São Paulo e Araras pode ser uma delas”, disse o vereador na entrevista.
O vereador também fez suas explanações sobre a saúde em Araras, a aprovação do Fundo Municipal de Cultura e o aumento do salário dos vereadores. “Acho que deveria acompanhar o reajuste do servidor público”, declarou Erinson Mercatelli entre outras explicações sobre o assunto, durante o programa Casa de Leis na Araras FM.
 
FOTO
CREDITO: Renata Pinarelli/CMA
LEGENDA: O vereador do PSB Erinson Mercatelli no programa Casa de Leis
 
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA
Visualize fotos




Publicado em: 26/08/2011 16:36:00

Publicado por: Imprensa