Por votação nominal, a Câmara Municipal de Araras aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei complementar nº 6/2011 que estabelece a criação de cargos públicos de servente feminino e auxiliar administrativo, com o objetivo de adequar a atual estrutura administrativa ao atendimento da população ararense.
Conforme o projeto, ficam criados 130 cargos de auxiliar administrativo, com jornada semanal de 40 horas e de provimento efetivo mediante concurso público. Serão acrescidos ainda mais 250 cargos de servente feminino, com 40 horas de trabalho semanal e também mediante realização de concurso.
Isso porque, mediante um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), até 25 de outubro o município de Araras terá que substituir os participantes do Programa de Capacitação para o Trabalho (PCT) que prestam serviços em diversas unidades da Administração Pública.
O Executivo local já realizou concurso público para o cargo de servente feminino, mas pela necessidade da demanda será ampliado o número de cargos, assim como o de cargo para auxiliar administrativo devido ao aumento da prestação de serviços públicos.
Também houve vacância de dezenas de cargos, principalmente em virtude de exonerações e aposentadorias.
Portanto, o projeto de lei complementar busca ampliar os cargos públicos de servente feminino e auxiliar administrativo a fim de adequar à atual estrutura administrativa e realizar um serviço público de eficiência e qualidade à população ararense.
FOTO
CREDITO: Aryana Storoli/CMA
LEGENDA: Câmara aprova projeto que cria cargos públicos de servente feminino e auxiliar administrativo
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA