Notícias

Notícias da Câmara



Magda fala sobre a saúde de Araras no programa Casa de Leis

A vereadora pelo DEM na Câmara Municipal de Araras, Magda Regina Carbonero Celidório, foi a entrevistada de hoje no programa “Casa de Leis”, transmitido ao vivo das 12h às 12h30, pela Rádio Araras FM 107,7, numa produção da Câmara Municipal de Araras. Na pauta, a vereadora Magda falou sobre seu trabalho realizado pela população ararense, principalmente na área de saúde.
      Como enfermeira formada e com vários anos de atuação na área, Magda respondeu ao locutor Vinicios Franzoni sobre o que acha da saúde em Araras. "Pode melhorar muito a saúde de Araras. Falar que a saúde é cem por cento? Não, não é cem por cento. Em relação a cidades vizinhas, está bem melhor. Araras continua sendo a melhor da região, no meu ponto de vista. Mas precisa melhorar bastante”, declarou a vereadora.Magda ainda informou conseguiu, na segunda-feira desta semana, a liberação de R$ 150 mil do Governo do Estado de São Paulo, por meio do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), que apresentou emenda orçamentária para obtê-lo. “Agora tivemos a grata satisfação de ter estes recursos totalmente liberados. Todo o montante será investido na reforma da Praça Monsenhor Quércia (o Calçadão)”, informou. 
A vereadora tem também um trabalho forte em relação a pessoas doentes, dependentes de drogas e outras situações do tipo. “Tudo começa quando a pessoa esgotou todos os recursos. Ai chega até nós, geralmente, casos complexos de saúde para os quais nem sempre existe atendimento em Araras. Para estes casos, visitamos a pessoa doente e procuramos encontrar alternativas na região ou até mesmo em São Paulo. Usamos para isto de todo o conhecimento que detemos com outros políticos e instituições de saúde, sem contar que saímos pesquisando para encontrar uma solução. Em alguns casos, falta apenas orientação para que possa ser resolvido em Araras mesmo. Em outros, vamos atrás. Por exemplo: recentemente conseguimos encaminhar uma criança com pé torto congênito para o Instituto da Criança do Estado de São Paulo porque a mãe esperava há praticamente um ano para conseguir um tratamento. Descobrimos que em Araras já não havia tratamento para esta criança. Devido ao longo tempo de espera, a situação dele se agravou.Nos casos daqueles que nos procurar para ajudar no tratamento de parentes com dependência química, temos também encaminhado vários casos”, relatou Magda.
        Segundo ela, há várias situações em que as pessoas precisam de orientação, pois estando doentes, muitas delas conseguem algum tipo de auxílio do INSS. “Nos casos que envolvem pessoas com necessidades especiais, que as impede de trabalhar, temos feito vários encaminhamentos visando a LOAS”, relatou a atuante vereadora.

Segundo Magda, o que precisa para melhorar a saúde é comprometimento. Ela assinala que tem que haver o comprometimento desde o alto escalão. “Ai você vem pro funcionário. Às vezes, o funcionário trabalha desmotivado. Porque fulano ganha tanto, bem mais que eu, vem aqui e fica uma hora e vai embora. Ai as bombas, os rojões, sobram na mão de quem? Do funcionário. Então, não é interessante isto. O interessante é você ter uma pessoa comprometida, que ela vá realmente, que se dedique o máximo de tempo, vá buscar verbas”, complementou a vereadora.

 

 

     

Visualize fotos




Publicado em: 09/09/2011 15:29:00

Publicado por: Imprensa