O Poder Legislativo aprovou durante a 33ª sessão ordinária realizada na noite de ontem, dois projetos de lei para denominação de vias públicas. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade pelos edis, mediante votação simbólica.
De autoria do vereador Eduardo de Moraes, um dos projetos denomina rua Firmino Denardi a atual rua Projetada 08 do Jardim Esmeralda. A presente denominação tem por objetivo prestar merecida homenagem a este cidadão de nosso município, cuja existência entre nós foi marcada pela honestidade e correção. O senhor “Firmino Denardi” faleceu em 19 de fevereiro de 2011, em Araras, aos 84 anos. Foi casado em primeiras núpcias com Ana Rosa Ulson dos Santos, com quem teve os filhos José Renato e Sérgio Luiz. Viúvo casou-se com Maria Aparecida Scaglione Pereira Denardi com quem teve as filhas Maria Cristina, Maria Cláudia e Maria Cíntia. Empresário que se dedicou ao comércio de farinha de mandioca e também às atividades de beneficiamento e escolha de café, Firmino Denardi destacou-se como corretor deste produto e por mais de 40 anos trabalhou em parceria com a Nestlé e várias cooperativas do Brasil. Membro de tradicional família de nosso município, elegante e educado, era um homem equilibrado e sabia enfrentar confiante as dificuldades da vida. Voltado para a família e extremamente dedicado à profissão, teve muitos conhecidos e também amigos que preservou por toda a vida.
O outro projeto aprovado na sessão de ontem, de autoria do vereador José Roberto Rimério-Miqueira, denomina de Praça "Liberato Ficher" o Sistema de Lazer 3, do Jardim Terras de Santa Elisa. O homenageado era natural de Conchal, mas foi em Araras que cresceu e constituiu família. Dedicou sua vida ao trabalho, contribuindo para o progresso da cidade. Foi mestre de obras na Nestlé, Jairo Pinto Construções, trabalhou efetivamente na construção da fonte luminosa da Praça Barão, Hospital São Luiz e Biblioteca Municipal. Faleceu em 10 de maio de 1972 aos 50 anos.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA