Em atendimento ao requerimento processo nº 176/11, de autoria do vereador Derci Tófolo (DEM), o secretário municipal de Administração, Marcos Robison Isidoro da Silva, esteve presente na 33ª sessão ordinária para prestar esclarecimentos sobre o sistema de controle dos recursos públicos utilizados na folha pagamento dos servidores municipais.
Ao lado do presidente da Casa, Irineu Norival (PMDB), do vice José Roberto Rimério-Miqueira (PTB) e do secretário Valdemir Gomes-Mami (PT), Isidoro fez parte da composição da mesa ao lado da secretária municipal da Fazenda, Marizeth Baghin. No plenário, presentes o secretário de Governo Vanderlei Nascimento e o secretário de Assuntos Jurídicos, Sérgio Colletti.
Tófolo, autor do requerimento, explicou o motivo de seu pedido, já que a administração municipal não respondeu aos seus questionamentos anteriormente. Segundo o vereador, assim como ele, a população tem o direito de saber sobre as possíveis irregularidades relacionadas ao gerenciamento da folha de pagamento dos servidores públicos municipais.
Em resposta aos questionamentos do vereador Derci sobre o assunto referente ao requerimento, Isidoro esclareceu que não pode falar nada sobre este processo, pois está tramitando sobre segredo de justiça. Segundo o secretário, ele não tem acesso às informações, já que também deverá ser ouvido pela Justiça.
Diferente sobre o processo em questão, outros assuntos sobre a atual administração municipal foram respondidas pelo secretário aos vereadores da Casa. O secretário informou ainda que trará a esta Câmara Municipal todos os esclarecimentos formalmente, assim que possível.
O vereador e presidente da Casa, Irineu Norival Maretto pergunto sobre a verba destinada ao PMAT, assim como outros software utilizado pela prefeitura, a qual Isidoro respondeu sobre a atual situação.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA