Evento reuniu cerca de 3 mil pessoas e contou com a presença do secretario estadual de Esporte, Lazer e Juventude e autoridades de Araras e região
O presidente da Câmara Municipal de Araras, Irineu Norival Maretto (PMDB) e os vereadores Breno Cortella (PT), Eder Muller (PSDC), Eduardo de Moraes (PP), José Roberto Rimério-Miqueira (PTB) e Magda Regina Carbonero Celidório participaram da cerimônia de abertura dos 15º Jori (Jogos Regionais do Idoso), evento que reuniu cerca de 3 mil pessoas na manhã desta quinta-feira, no Ginásio Municipal de Esporte “Nelson Rüegger”.
Ao lado da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do Estado, Lu Alckmin, e do secretário de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes, o presidente da Câmara fez parte da composição da mesa solene, junto ao prefeito Nelson Brambilla (PT), a primeira-dama e presidente do Fuss de Araras, Elaine Brambilla, o chefe do Comitê Dirigente do 15º Jori, Luiz Antônio Chorili e do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Bosco Della Coletta.
Antes do início da cerimônia, Lu Alckmin e o secretário estadual dos Esportes foram recepcionados no Aeroclube Municipal “Armando Américo Fachini” pelo presidente da Câmara Maretto, o prefeito Brambilla e a primeira-dama de Araras, além de um forte esquema de segurança.
O evento teve a participação das 43 delegações do Jori no desfile de abertura. O juramento dos atletas foi declarado pela atleta Mercedes Pazzine Siqueira, e a tocha conduzida por José Bernardo Primo, atleta faixa preta em caratê que também acendeu a pira olímpica.
A cerimônia de abertura contou ainda de secretários municipais, autoridades locais e da região, convidados, além das primeiras-damas das cidades que estão participando do Jori.
O vereador Eduardo de Moraes, que foi secretário municipal de Promoção Social entre 2004 e 2008, ocasião em que Lu Alckmin também era presidente do Fuss, não poupou elogios à primeira-dama do Estado. “O Fuss voltou a ter vida, a ter luz, fortalecendo os projetos sociais e as primeiras-damas das cidades”, disse Moraes à dona Lu.
FOTOS
CREDITO: Aryana Storolli/CMA
LEGENDA: O presidente da Câmara, Irineu Maretto, Lu Alckmin, dona Elaine e o prefeito Nelson Brambilla
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA