Com a participação de servidores públicos municipais e representantes de classe, a Câmara Municipal de Araras realizou na noite de ontem, uma reunião pública para tratar do projeto de lei complementar que tramita na Casa, sobre uma possível reforma administrativa. O projeto, que altera a Lei Municipal nº 4.230, de 07 de janeiro de 2009, foi lido durante a 34ª sessão ordinária, realizada no dia 26 de setembro.
Presentes na reunião os vereadores Breno Zanoni Cortella (PT), Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), Derci Tófolo (DEM), Eder Muller (PSDC), Eduardo de Moraes (PSD), Irineu Norival Maretto (PSD), José Roberto Rimério –Miqueira (PTB), Magda Regina C. Celidório (PSDC), Marcelo Coelho Fachini (PMDB) e Valdemir Gomes – Mami (PT)
A reunião foi aberta com uma apresentação de informações, exibidas em telão e explanadas pelos funcionários públicos municipais Caio Renato Cândido Narcizo (fiscalização urbana) e Anderson Del Bel (fiscalização tributária), convidados pelo Legislativo a participar da reunião para esclarecer as necessidades da reforma aos servidores.
Segundo o presidente da Câmara, o vereador Irineu Norival Maretto, o encontro, que a princípio seria somente entre os vereadores, foi aberto a todos os interessados em obter mais informações sobre a reforma. “Já falei com o prefeito, que me informou que deverá retirar o projeto. Vamos falar sobre o assunto ainda nesta semana”, declarou Maretto.
O líder da oposição sindical, José Raul dos Santos e outros representantes dos servidores, como professores e servidores das autarquias TCA e Saema puderam opinar sobre assunto e explanar sua posição em relação ao assunto.
Os vereadores da Casa também opinaram sobre a reforma e todos se colocaram à disposição dos servidores públicos municipais.
FOTO
CREDITO: Renata Pinarelli/CMA
LEGENDA: Reunião realizada na noite de terça-feira entre vereadores e servidores públicos municipal tratou da possível reforma administrativa
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação