Homenagens, fatos históricos e memória cultural foram os destaques da noite desta segunda-feira, 16 janeiro, data exata em que o jornal Tribuna do Povo completou 120 anos de circulação ininterruptos, comemorados em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Araras, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”.
Fizeram parte da mesa diretora da solenidade o presidente da Câmara, vereador Irineu Norival Maretto, o prefeito Nelson Dimas Brambilla, o vice-prefeito Carlos Jacovetti, o vice-presidente da Câmara José Roberto Rimério-Miqueira, o secretário da mesa Valdemir Gomes-Mami, e os diretores da Tribuna do Povo, João Gilberto Siviero e Elpidio Carlos Pesce Storolli, que receberam moções de congratulações do Poder Legislativo.
Presentes também na cerimônia secretários municipais, colaboradores, funcionários do impresso e seus familiares, personalidades da cidade, formadores de opinião, imprensa, presidentes partidários, além dos homenageados pelo jornal e familiares. Receberam diploma e flores dos diretores da Tribuna, por fazerem parte da trajetória do impresso: Ruy Zurita Fernandes, Hélio Pereira Nascimento, Walter Gambini, Milton José Triano e Célio Casarin.
“Em todos estes anos, a Tribuna do Povo exerceu um papel de extrema importância para a história de toda sociedade ararense, mantendo a memória da cidade viva, registrando o cotidiano das pessoas que aqui moram”, declarou o presidente da Câmara.
A homenagem realizada pela Câmara Municipal, que também faz parte das comemorações dos 150 anos de Araras, foi instituída através da Portaria n° 142, de 7 de novembro de 2011, num reconhecimento a este centenário veículo de imprensa, cujo papel é de extrema importância para a atualidade e para o futuro da nossa sociedade.
FOTO: Câmara Municipal de Araras
LEGENDA: Homenageados pela Tribuna do Povo, diretores do impresso e vereadores na sessão solene realizada na noite de segunda-feira
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação & Cerimonial/CMA