As vereadoras da 10ª legislatura da Câmara Jovem de Araras, Júlia Batista Laschi, Marceli Fernanda Malaman e Ana Carolina Ferreira Jaime visitaram nesta sexta-feira (3) algumas escolas estaduais e particulares para convidar os alunos do Ensino Médio para comparecerem na 10ª sessão ordinária, que acontecerá na terça-feira (7), às 15h, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”.
As vereadoras também convidaram os estudantes para participarem da próxima legislatura da Câmara Jovem, que será definida no mês de março, Semana do Município. A escolha dos próximos vereadores jovens e suplentes será feita conforme critérios das próprias instituições de ensino.
Para ingressar na Câmara Jovem é preciso estudar nas unidades que participam do projeto e ter idade entre 16 e 18 anos. É preciso ter disponibilidade para comparecer nas sessões ordinárias mensais, realizadas sempre na primeira terça-feira do mês, às 15 horas. Além de ser participativo, comunicativo e preocupado com as questões que envolvem os interesses da coletividade.
Na prática, a Câmara Jovem segue os mesmos moldes da Câmara oficial, com vereadores eleitos, sessões ordinárias e possibilidade de elaboração de indicações e moções. Os jovens vereadores só não podem interferir na legislação municipal através de votações, mas podem indicar ao Executivo, e à própria Câmara, a criação de leis que possam vir a beneficiar o município. O mandato é pelo prazo de um ano com um recesso que coincida com as férias escolares de final de ano.
Assim como a Câmara Jovem, o projeto Câmara da Terceira Idade também volta na próxima semana, sendo que a sessão será realizada na quinta-feira (9) às 15 horas.
Aryana Storoli
Assessoria de Imprensa / CMA
Foto
Legenda: Vereadoras convidaram estudantes para participarem das atividades da Câmara Jovem.
Crédito: Aryana Storoli / CMA
Publicado em: 03/02/2012 15:51:00
Publicado por: Imprensa