Prestigiando mais uma das comemorações realizadas pelo jornal Tribuna do Povo pelos seus 120 anos, os vereadores Breno Cortella (PT) e Eduardo de Moraes (PSD) estiveram ontem na palestra com o jornalista Raul Dias Filho, repórter do programa “Domingo Espetacular”, da TV Record. O evento, que aconteceu no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, também faz parte da programação aos 150 anos de fundação de Araras.
O jornalista, natural de Cabo Verde/MG é formado pela PUC Campinas, contou sua trajetória profissional e os desafios do jornalismo no interior, onde começou, há mais de 20 anos. Raul trabalhou por muito tempo na EPTV-Campinas, depois se transferiu para a TV Record.
Durante a palestra, o jornalista mostrou vídeos com momentos marcantes de sua carreira, como a experiência vivida ao gravar no exato local onde aconteceu o acidente com o avião da Gol, em Mato Grosso, em 2006, que ganhou repercussão nacional. Raul foi o primeiro jornalista a chegar, por terra, ao local do acidente.
Outro vídeo apresentando, com emoção, pelo jornalista foi sobre a vida em Bangladesh e a autoflagelação como penitência. Alias, Raul é autor de inúmeras reportagens especiais sobre como é a vida em países inóspitos como Yemen, Laos, Tailandia, Qatar e Quenia, entre outros.
Raul Dias Filho foi 3 vezes finalista do Prêmio CPFL-Imprensa, finalista em 2004 do FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), finalista em 2008 do Prêmio Esso e vencedor do Prêmio Nacional de Direitos Humanos em 2006, pela reportagem sobre Nazismo no Brasil.
CREDITO: Cristiano Leite/Tribuna do Povo
LEGENDA: O vereador Breno Cortella, a diretora de Comunicação Renata Pinarelli, o jornalista Raul Dias Filho com seu filho e o vereador Eduardo de Moraes, ontem no Centro Cultural
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação & Cerimonial/CMA