Notícias

Notícias da Câmara



Câmara aprova denominações para Jardim Itamaraty

Os Projetos de Lei aprovados durante a Ordem do Dia da 31 Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras diziam respeito à denominação de ruas localizadas no Jardim Itamaraty. A iniciativa dos projetos foi do vereador Manoel Silva de Oliveira (PPS).
Ao todo, após o Poder Executivo Municipal sancionar a Lei, seis ruas deixarão de ter um número em seu nome passando a homenagear uma das pessoas escolhidas pelo vereador.
 

Nome Antigo
Novo nome
Homenageado
Rua Cinco
Rua Benedito Paulino Ramos
Nascido em Santa Rita de Cássia dos Coqueiros/SP, mudou-se para Araras em 1961, onde começou a trabalhar no comércio de “Secos e Molhados”, e posteriormente no Empório Mineiro. Casou-se com Antonieta Seravalli, com quem teve 13 filhos. Faleceu em 12 de fevereiro de 1997.
Rua Seis
Rua Roberto Paulino Ramos
Nascido em Monte Santo de Minas, em 1949 mudou-se para Araras, aos cinco anos de idade, onde teve seu primeiro contato com o violão. Estudou música no conservatório Carlos Gomes, em Campinas. Faleceu em 8 de dezembro de 2001.
Rua Sete
Rua Pedro Ghirau
Nascido em Rio Claro em 9 de setembro de 1933, trabalhou na Zona Rural desde os sete anos de idade. Durante a adolescência atuou como marceneiro na fábrica de móveis Colombini, e posteriormente como calceteiro. Função que exerceu até o fim da vida, quando faleceu em Araras no dia 28 de abril de 2005.
Rua Oito
Rua Maria Odete Grisolio Zanarelli
Nascida em Limeira, casou-se com Dario Zanarelli, com quem teve três filhos. Faleceu em 31 de maio de 2001.
Rua Nove
Rua João de Freitas Pataca
Nascido em Portugal, em 12 de novembro de 1932, emigrou-se para o Brasil em 1946. Em Araras chegou no ano de 1974, onde adquiriu o Posto das Araras. Casou-se em 1961 com Ana de Oliveira Pataca, teve duas filhas: Cristina e Ana Maria.
Rua Dez
Rua Julio Guidotti
Natural de Conchal/SP, veio para Araras em 1959 com a esposa Joana Biazotto e seus oito filhos. Morador no bairro Belvedere, trabalhava na Zona Rural, como meeiro nas terras de Pedro Pereira.

 
Sessão Extraordinária
            Também foi realizada após o término da Ordinária de ontem a 5 Sessão Extraordinária deste ano. O objetivo também foi votar uma denominação para o Bosque “Ouro Verde”.
            De acordo com o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, o objetivo deste nome é preservar a denominação do primeiro empreendimento urbanístico implantado na região em que a área está situada.




Publicado em: 26/09/2006 11:55:00

Publicado por: Imprensa